Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Lisboa: Crónica breve da concentração solidária exigindo libertação imediata dxs anarquistas presxs na “Operação Pandora”

Hoje, 29 de Dezembro de 2014, cerca das 18 horas, em frente ao consulado-geral de Espanha em Portugal, começaram a concentrar-se dezenas de solidárixs assim como dezenas de polícias, a proteger as instalações daquele e em várias carrinhas policiais numa rua lateral. Várias faixas, solidárixs a distribuir flyers, comunicados tanto sobre a “ley Mordaza” como informação solidária com xs 7 compas sequestradxs pelo estado espanhol e sobre a situação de alguns outros sequestrados pelo estado grego.

Cerca de duas horas depois uma carta de Mónica Caballero sobre a Operação Pandora, presa numa faixa anarquista, foi deixada abraçada a uma árvore, frente ao edifício representante do terrorismo de estado espanhol. Partimos em desfile até à Praça do Rossio, seguidxs pelas carrinhas da polícia. O trânsito intenso “prendeu-as”, a noite e o barulho das luzes deixaram-nos na Praça do Rossio, tempo ainda para solidárixs “redecorarem” a Praça com as faixas e continuar-se a distribuição de flyers.

LIBERDADE ANARQUISTAS PRESXS!
ABAIXO OS MUROS DE TODAS AS PRISÕES!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>