Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Dortmund, Alemanha: Manif Anti-Prisões na noite da Passagem de Ano

a-dortmund

Fogo às prisões (A) Liberdade para todos!

2014_15dortmund

Viva a Anarquia!

No início da noite da Passagem de Ano, cerca de 20 pessoas juntaram-se em frente da prisão de Dortmund para uma manifestação não autorizada. A atenção dos prisioneiros foi chamada através de fogo-de-artifício e palavras de ordem como “ Liberdade para todxs xs prisioneirxs”. Foi feita uma breve intervenção com referência à sociedadeprisão e à situação dxs prisioneirxs, bem como a crescente repressão contra activistas políticxs, pessoas que se organizam em sindicatos de prisioneirxs, e uma intensificação geral do princípio da punição.

Foi possível estabelecer contacto visual com os prisioneiros; apenas alguns metros separavam aqueles encarcerados da concentração. Os prisioneiros mostraram o seu contentamento e solidariedade com a manifestação através de aplausos, punhos levantados e barulhos. Os seus gritos afirmativos também foram ouvidos durante a intervenção. Os gritos da bófia no interior da prisão não conseguiram impedir a comunicação de curta duração. A manifestação aconteceu sem contacto direto com a bófia, e não houve detenções.

Durante a acção, as paredes da prisão foram embelezadas com símbolos anarquistas e  palavras de ordem pintadas. No final, as pessoas desejaram aos prisioneiros um feliz Ano Novo. Esperamos pelo menos ter dado um pequeno sinal de solidariedade e enriquecido a manca rotina diária da prisão.

Contra uma sociedade que precisa de prisões – Às prisões na véspera de Ano Novo – Voltaremos, sem dúvida.

Anarquistas de Dortmund

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>