Rede tradutora de contrainformação

“Gaveta de Ferramentas” um manual de sabotagem

Como sabotar máquinas

Na indústria da construção há diferentes máquinas chave para a urbanização, mas as que irei pôr aqui são apenas três: a escavadora, a retro-escavadora e a moto-niveladora.

O trabalho que tem a escavadora (a), como indica logicamente o seu nome, escava superfícies de terra e arranca árvores desde a raiz com o seu braço mecânico, as suas rodas de metal esmagam e destroem quase tudo por onde passam.

aA retro-escavadora (b) tem várias funções, escava buracos na terra com o braço, levanta detritos e passa a maioria dos obstáculos com os seus pneus enormes.

bA motoniveladora (c), cumpre a função de arrastar a terra com a sua tesoura que se encontra debaixo e em frente da cabina do condutor, acomoda a terra para que depois se lhe deite cal, água e para que depois uma niveladora passe e deixe o piso completamente deslizante.

cEstas três máquinas funcionam com diesel que é um combustível menos caro que a gasolina, mas que se acendido pega mais, e é mais difícil de apagar do que a gasolina.

Uma das primeiras coisas que deves fazer ao chegar a uma máquina destas (na minha opinião) é roubar-lhe o diesel, por meio de uma mangueira e um garrafão; mas primeiro que tudo deves localizar o tanque, na (a) que se encontra do lado direito do braço mecânico, subindo por umas escadinhas ao lado da cabina do operador- algumas máquinas têm cadeados nos tanques – mas com um alicate (tesoura)  é fácil obter o que procuras. Deves abrir o tampão de metal do tanque pressionando-o até que gire, metes a mangueira e de uma altura alta sugas e a tua garrafa ficará cheia do combustível da máquina em alguns segundos (estas máquinas chegam a albergar mais de 150 litros de combustível).

No (b) o tanque encontra-se ao lado do escape, à frente da cabina e na (c) encontra-se atrás da cabina do condutor, muitas vezes é fácil de encontrar porque tem legendas em inglês como “oil” ou desenhos (como o da imagem a) fazendo alusão de que ali se encontra o combustível vital para que a máquina se mova.

Como danificar?

Se queres só danificar a máquina – há muitas formas de o fazer – podes partir-lhe os vidros aos bocados para que tenham de comprar outros, pintá-la, partir as alavancas dentro da cabines, obstruir os pedais com pedras pesadas ou arrancá-los; selar as fechaduras, na máquina há diferentes fechaduras, a que se encontra na cabine (quase sempre à direita de umas alavancas pretas), sabotada esta fechadura vão demorar a ligá-la e vão perder tempo e consequentemente dinheiro pelo meio; também existem umas pequenas portas laterais retangulares, onde muitas vezes guardam ferramentas ou material de topografia, que também poderás expropriar antes de selar, mas talvez a fechadura mais importante é onde entra a chave da válvula de alimentação, sem esta a máquina fica inutilizada por completo, e encontra-se por cima da bateria ao lado do escape (procura na imagem).

llaveTambém podes tirar-lhe a vareta com que vêem se a máquina tem óleo (que se encontra no motor); partir os faróis; cortar os cabos que vão das baterias ao motor, também as podes roubar (mas pesa muito, tens que ter muita força!); cortar também todos os cabos e ferros que vejas que são alimentados pelo motor, aqui recomendamos-te que não só os cortes, mas que os partas em secções e leves as sobras, para que lhes seja mais difícil arranjá-la.

varillaÀ (a) podes cortar-lhe os cabos que vão directamente ao braço mecânico, sem este braço a máquina é inútil.

À (b) podes-lhe cortar os cabos que vão ao pequeno braço e ao que recolhe os resíduos, para que fique inutilizável.

À (c) podes cortar os cabos que vão à tesoura, estes são os pontos-chave para que estas máquinas detenham o seu trabalho de destruir a terra, apenas por umas semanas ou dias se apressarem-se (Os círculos indicam a sua localização).

circulos-localizacion (1)Por outro lado também podes utilizar o fogo, podes pôr um dispositivo incendiário de cerca de 5 litros, abaixo para um lado de um dos pneus da (b) e (c) – da (a) não, pois não utiliza este tipo de pneus – se tiveres sorte e o pneu se queimar, estás a causar um dano estimado em 5000 pesos [510 euros], pois isso é o que vale nova, utiliza a tua imaginação e criatividade e pensa em quanto dinheiro gastariam se fossem queimados os 4 pneus da (b) e os 8 da (c). Se quiseres também podes tirar um dos pneus com uma chave inglesa de 1 15/16, é preciso muito esforço, mas imagina as suas caras quando chegarem para trabalhar e se derem conta que lhes roubaram uma jante inteira.

llantasTambém podes deixar em cinzas a cabina, a melhor maneira de o fazer é pulverizando gasolina dentro dela e pegando-lhe fogo, para que tudo dentro se queime, alavancas, pedais, assento, volante, etc.; podes também deixar um engenho incendiário, o que faria com que se queimasse o assento e os vidros ficassem negros pelo fumo. Utiliza a tua imaginação e arma uma infinidade de sabotagens a estas máquinas.

Como destruir?

Mas se o que tu procuras não é apenas causar estragos incómodos mas sim atacar em força e eliminar para sempre estas máquinas, recomendamos-te que ponhas um engenho incendiário com mais de 10 litros de combustível sobre o motor da máquina – o motor está visível na (b) e (c), na (a) deves subir pelas escadinhas e atrás da cabina abrir uma portinhola que só funciona para cima e onde se encontra o motor, isto depende se a máquina é das antigas ou das novas – e se isto não te parece suficiente, podes também deixar um pequeno engenho em cima do tanque de combustível (aberto logicamente), o qual irá explodir quando o fogo entrar, mas se queres ainda mais destruição, recomendamos-te deixar também outros engenhos incendiários nos pneus e espalhar mais na cabina, as explosões tanto do motor como dos pneus são ensurdecedoras, por isso mantém-te longe para que não fiques ferido.

Seguramente terão de comprar uma máquina destas nova, a qual tem um preço avaliado em 2 milhões de pesos [102 000 euros] e se a maquinaria era alugada irá sair-lhes ainda mais caro, pois terão de pagar cerca de 35 mil pesos [3570 euros] de aluguer, para além de terem de comprar uma máquina nova à agência de aluguer de maquinaria pesada, isto é um gasto excessivo para estas pessoas, as quais terão de abandonar seguramente o projecto por se verem na bancarrota e terás salvado a terra, árvores, ecossistemas inteiros, além disso o que ia construir já não se verá, seja um novo centro comercial, uma prisão, etc.

A imaginação e a criatividade dos eco defensores não tem limites!

Texto retirado do artigo “Gaveta de ferramentas” da extinta revista Rabia y Acción Nº6 de Janeiro de 2010 via El Tlatol