Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Atenas: Sobre os ataques neonazis no bairro de Keratsini

esmague o fascismoComunicado do E.S.A. Pasamontaña

Durante a noite de 24/2/2015 neonazis (do Amanhecer Dourado e outrxs do seu meio) vandalizaram o monumento a Pavlos Fyssas com cruzes suásticas e a sigla C-18 no bairro de Keratsini; atiraram também 4-5 molotovs à parede do Espaço Social Autogestionado Pasamontaña, tentando incendiá-lo, mas sem causar danos materiais. Antes do ataque tinham riscado já a parede exterior do espaço com uma suástica e a sigla neonazi C-18.

Estes atos representam outra oportunidade boa para se entender que o fascismo está aqui e está a ser incubado. Que não se trata de uma “moda que passará”, ou de que os seus votantes “não sabem”, que a podre democracia burguesa não combate o fascismo verdadeiramente – antes o conserva até ao momento de o utilizar.

Pela nossa parte parte, todxs xs que criámos, operamos e apoiamos a E.S.A. Pasamontaña, após 5 anos de ação multiforme nos campos da ajuda mútua e da ofensiva social-classist, estamos à espera deste tipo de ataques e, claro, continuamos convictxs e reforçadxs na opção da luta contra a opressão, pobreza e fascismo, por uma sociedade de solidariedade, igualdade e liberdade.

NENHUMA TOLERÂNCIA – NENHUMA ILUSÃO
ORGANIZAÇÃO E ATAQUE CONTRA OS NOSTÁLGICOS DO NAZISMO

26/2/2015

espanhol

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>