Rede tradutora de contrainformação

Paris: E um, e dois, e três …

Megaphone-WomanNa noite de domingo, de 30 para 31 de Agosto, as janelas do centro Emmaús-Solidarité, no número 47 de rua Raymond-Losserand, no XIV bairro de Paris, foram redecoradas com a pintada “Emmaüs colaborador”. Colaboradores da polícia, porque após a ocupação do centro na quarta-feira, 11 de Agosto – por parte de imigrantes que exigiam melhores condições de vida – o pessoal da Emmaüs chamou a polícia, resultando isso na detenção de 4 pessoas que se vêm confrontadas com um julgamento nos princípios de Outubro, acusadas de sequestro.

Dois passos mais além, uma sucursal do banco LCL acabou com a sua fachada e caixa eletrónico copiosamente destroçados, enquanto na parede ao lado no dia seguinte os transeuntes podiam ler a seguinte mensagem: “O capitalismo mata – Abaixo todas as fronteiras.

Para além disso, as montras da sede do Partido Socialista, no número 2 da rua Ernest Lefévre, no XX bairro de París, foram feitas em fanicos e na parede ao lado apareceu a pintada “Abaixo todas as fronteiras”.

É uma boa hora sempre para se rebelar.

Abaixo o Estado, o capitalismo e os administradores humanitários.

Liberdade para todxs.

fonte: Indymedia Nantes via attaque

espanhol