Rede tradutora de contrainformação

Tessalónica: Caixas electrónicos sabotados em solidariedade com Evi Statiri

No dia 14 de Setembro de 2015, Evi Statiri iniciou uma greve de fome contra o medo e a injustiça, exigindo o fim da sua prisão por vingança. O governo do Syriza, na intenção de acalmar a situação, libertou a grevista da fome mas obrigando-a a cumprir duras medidas restritivas:

Proibição de sair do âmbito territorial do Estado grego, apresentar-se na esquadra da polícia 3 vezes ao mês, proibição de se encontrar ou comunicar com acusadxs no mesmo caso ou com o seu companheiro sentimental, Gerasimos Tsakalos, residência obrigatória na sua casa, no bairro de Gyzi, além de limite de circulação ser um perímetro de um quilómetro à volta do seu domicílio.

Ninguém pode jogar com as vidas dxs nossxs compas e seus familiares. As práticas dos aparelhos estatais de vingança contra xs guerrilheirxs urbanxs presxs não ficarão sem resposta.

Como resposta mínima às medidas restritivas impostas contra Evi Statiri, na terça-feira, 6 de Outubro, atacamos e destruímos os 2 caixas electrónicos automáticos que estão situados em frente da Universidade da Macedónia.

LEVANTAMENTO IMEDIATO DAS MEDIDAS RESTRITIVAS CONTRA EVI STATIRI

SOLIDARIEDADE E FORÇA AOS/ÀS COMPAS PRESXS E SEUS FAMILIARES

Solidárixs

espanhol