recebida em espanhol (revisada por Contra Info)
Segundo informação do Indymedia Atenas, o companheiro Konstantinos Giagtozglou teria finalizado a sua greve de fome e sede no momento em que o conselho de autoridades – que discutiria hoje, 2 de março, o assunto – aceitara a sua pretensão de transferência à prisão de Korydalos, a qual se tornaria efectiva a 10 de abril.
O companheiro – acusado de pertencer à Conspiração de Células de Fogo e de enviar pacotes explosivos a instituições europeias e ao ex primeiro-ministro grego – encontrava-se em greve de fome desde o día 21 de fevereiro e em greve de sede desde 25 de fevereiro, exigindo a sua transferência permanente à prisão de Korydalos, de forma a poder estar mais próximo da sua família, amigxs e pessoas próximas.
Não há dúvida de que as ações solidárias e ofensivas levadas a cabo por companheirxs na Grécia – dentro e fora das prisões – constituíram um elemento importante de pressão em relação à decisão tomada em benefício de Dinos.
Compartilharemos mais informação logo que sejam difundidas novas actualizações sobre o caso.
Saudamos o companheiro, assim como a todxs aquelxs que se solidarizaram de diversas formas e que não se mantiveram indiferentes perante a greve de fome e sede do companheiro.
Sin Banderas Ni Fronteras, núcleo de agitação anti-autoritária
em espanhol