Rede tradutora de contrainformação

Tessalônica: Biológica Squat Info

Biológica é um coletivo com uma atividade que gira em torno do espaço autônomo (okupado) do departamento de biologia, no Campus Universitário de Tessalônica. Enquanto coletivo, baseados em crenças comuns dentro de uma ideologia D.I.Y. [Faça Você Mesmo], juntamo-nos para organizar concertos e atividades relevantes dentro da cena musical D.I.Y., para assim expressar a nossa oposição à comercialização da música e da criatividade em geral.

Vemos a música como instrumento de comunicação, para partilhar crenças e sentimentos comuns e, por isso, somos contra todas as formas de lucro por parte da indústria musical e de entretenimento estereotipado.

O que o Biológica tenta fazer (e tem feito ao longo de 18 anos), é despertar a consciência contra a sociedade das “estrelas” e desconstruir a idéia do “espetáculo”, da audiência e do produtor. Pretendemos criar um ambiente interativo durante os concertos, em que as pessoas possam participar livremente, sem constrangimentos. Por isso consideramos importante que todos compreendam que a organização de concertos tem custos, e que pedimos uma compensação mínima (2 euros de entrada não obrigatórios), para cobrir os gastos do concerto e de manutenção, assim como os custos de viagem das bandas que vêm de fora.

Por último, mas não menos importante, pretende contribuir através da sua atividade para a formação da identidade musical local D.I.Y. e iniciar uma cooperação com um objetivo comum.

Bar Biológica: Às terças, na okupa Biológica, abrimos um bar, no qual projetamos filmes e documentários, noites musicais e montes de bebida! Através deste bar tentamos apresentar uma forma de entretenimento alternativa, que não se baseie no lucro. Através deste bar tentamos dar início a uma aproximação entre as pessoas que partilham de um interesse comum pela cultura D.I.Y., e trocar perspectivas sobre o assunto.

Mais infos: http://biologicasquad.blogspot.com/

E-mail: biologica666@gmail.com