Rede tradutora de contrainformação

Grupo anarquista reivindica envio de pacotes-bomba

O grupo “Conspiração das Células de Fogo” reivindicou nesta quinta-feira (25) a responsabilidade pelo envio de uma série de pacotes-bomba a governos estrangeiros e embaixadas em Atenas no início do mês de novembro e fez um alerta para novos ataques.  
Em um comunicado postado no portal do Indymedia Atenas o grupo explicou que realizou os ataques para incitar grupos em outros países a atacar alvos do governo.
“Quisemos fazer um chamado internacional”, disse o grupo. “Estamos chamando nossos parceiros e grupos rebeldes na Grécia, Europa, Chile, Argentina e México a mandar seus próprios sinais agressivos.”
Dois anarquistas, Gerasimos Tsakalos e Panagiotis Argirou, foram detidos no dia 1 de novembro pouco depois de um primeiro pacote endereçado à embaixada mexicana em Atenas ter explodido em uma unidade do serviço postal. Mais tarde, a polícia detonou dois outros pacotes, um destinado a Sarkozy e outro à embaixada belga em Atenas.
No total, foram 14 pacotes, a maioria detonados pela polícia, que continham livros ou relatórios vazios recheados de pequenas quantidades de explosivos, insuficientes para causar mortes.