Rede tradutora de contrainformação

Ilha de Syros: Demonstração e confrontos contra Georgios Papandreou e ministros do governo grego

Na manhã de 21 de março na ilha de Syros, teve lugar uma manifestação de estudantes e residentes na praça central de Ermoupolis contra a presença de Georgios Papandreou, e vários ministros, que visitaram a ilha para falar sobre o “desenvolvimento”. Os manifestantes gritavam slogans contra a fusão das duas escolas secundárias locais, e o governo em geral.

As forças repressivas (polícia e policiais à paisana) responderam com gás lacrimogêneo, granadas flash bang e algumas detençoes. Um estudante de 15 anos ficou levemente ferido e levado para o hospital, mesmo que um policial. Os manifestantes foram dispersados ​​depois do ataque policial, mas depois dum tempo voltaram animados na praça central, onde os confrontos foram acontecendo até a saida do Papandreou e seus companheiros.

Você pode assistir no vídeo os sorrisos envergonhados (!) dos ministros e do primeiro-ministro, enquanto eles estavam saindo sob a proteção de policiais à paisana e antidisturbios. Parece que eles gostam do fato que não são desejados em nenhum lugar.