A 28 e a 29 de Junho terá lugar na Grécia uma nova greve geral (48 horas nas ruas) prevendo-se a maior mobilização de sempre nas ruas gregas para impedir a aprovação no Parlamento grego das medidas brutais que pretendem diminuir ainda mais salários, aumentar os impostos para valores impensáveis e privatizar em bloco todas as empresas públicas.
Neste momento a Grécia constitue a primeira frente de luta na Europa, relacionada com o ataque dos planos de austeridade capitalista, com a repressão policial, com os ataques fascistas e para-estatais. Por outro lado as respostas populares, iniciativas auto-geridas na maioria dos casos, estão a aumentar a um ritmo crescente.
O povo grego em insurreição permanente há um mês recordam-nos que as lutas podem ser difíceis e perigosas mas que a sua coragem, a sua raiva e amarga determinação, fazendo-os lutar mais do que nunca a cada novo dia, terá um efeito significativo na luta anti-capitalista global. Opondo-se desta forma frontal, recordam-nos a que ponto é necessário que nos solidarizemos com os nossos irmãos e irmãs de luta. Esta batalha diz-nos respeito a todos e todas.
O povo grego não pode estar só no seu intento! O apelo da Assembléia da Praça Syntagma dirigido a toda a Grécia e o de anarquistas gregos a uma solidariedade internacional contra o fascismo e o racismo assassinos desafiam-nos!
Solidariedade! De Portugal à Grécia a mesma luta!
Η αλληλεγγύη, το όπλο των λαών !
Solidarity with the people’s struggle!
Sem comentários “Solidariedade! De Portugal à Grécia a mesma luta!”
No Indymedia de Portugal
Crónica da insurreição grega
http://pt.indymedia.org/
Há relatos de que o residente da associação farmaceutica nacional da Grécia vai apresentar uma acção judicial contra o governo relativo ao uso de substancias ilegais porque não foi usado apenas gás lacrimogénio, foram usadas outras substâncias inclusive com agentes asfixiantes…
http://www.youtube.com/watch?v=cwPEJTtMHHI&feature=youtu.be.
http://www.youtube.com/watch?v=CoWj-6NR4O0&NR=1
1 DE JULHO ENCONTRO NA EMBAIXADA DA GRÉCIA em lisboa, PORTUGAL
Protesto contra a brutalidade policial!
Contra a traição ao povo grego!
EMBAIXADA DA GRÉCIA Rua do Alto do Duque 13, 1449 Lisboa
Sexta-feira, 1 de Julho de 2011 18:30
Sou um portugues preocupado com o futuro da Europa, com o meu pais mas também do povo Grego, os europeus tens sido governados por incompetentes, que tudo prometem ao povo, mas chegados ao poder as suas preocupações são satisfazerem os seus correlegionarios garantirem a sua reeleição, estou farto de dirigentes incompetentes, sou contra a violência espero que o povo grego saiba destinguir o potesto da violencia que em nada os ajuda a sua economia.
Temos direito à Indignação, mas não podemos destruir aquilo que é nosso