Rede tradutora de contrainformação

UPDATE da GREVE GERAL GREGA

01:05 (+2 GMT) Parece que a remodelação governamental será anunciada no dia 16 de junho e o voto de confiança será realizado no domingo, 19 de junho.

Numa mensagem televisionada, o PM Papandreou acaba de anunciar uma remodelação governamental e um pedido de voto de confiança, no parlamento, para quinta – feira, 16 de junho – tanto em função da incapacidade de seu governo para lidar com as reações à sua proposta de um novo acordo com o FMI / UE / BCE e a avalanche de novos cortes que vêm com ele, juntamente com a feroz resposta ao nível da rua, na greve geral de hoje.

22:25 (+2 GMT) A assembleia está a realizar-se na Syntagma, neste momento. Dezenas de milhares de pessoas estão na praça e agora a decisão da assembleia existente é de que não se parará – ou seja que as mobilizações continuarão até que o governo, os bancos e o FMI sejam expulsos.

20:41 (+2 GMT) Estima-se que sejam de 20-30000 o número de pessoas que estão na Syntagma, no momento, e mais pessoas estão a chegar a cada minuto. A Assembleia hoje à noite está a começando muito em breve e que está relacionada provavelmente com a notícia de que o PM grego Papandreou, anunciou uma “unidade nacional” do seu governo.