Rede tradutora de contrainformação

Corfú, Grécia: Invasão policial na okupação de Elea

Na segunda-feira, 19 de setembro, forças policiais de Corfú, com um mandado judicial, invadiram a Okupa de Elea, localizada nos arredores da capital da ilha, não se encontrando lá nenhum dos seus ocupantes. Os polícias arrombaram a porta do espaço e vasculharam todos os cantos, presumivelmente atrás de drogas e “imigrantes ilegais”. Após algum tempo retiraram-se, deixando o local numa desordem total. Levaram as atas das reuniões da okupa e… um fogão! Os companheiros já se encontram de novo na Okupa.

Não é a primeira vez que a okupação de Elea recebe uma agressão. A invasão foi precedida, no passado, por uma irrupção por parte de um corpo especial da polícia, um ataque a um imigrante, nas proximidades do espaço, e um incêndio.
Também, há poucos dias,ocorreram ataques incendiários na okupação Kouvelou em Atenas e um ato de intimidação em Tessalônica, na okupação Libertatia. Trata-se, sem dúvida, de um ataque concertado. O poder teme que a revolta social transborde dentro em pouco e tenta travar essa possibilidade mediante a ativação dos seus reflexos fascistas.

SOLIDARIEDADE É A NOSSA ARMA!
MANTENHAM BEM LONGE DAS OKUPAS AS VOSSAS PATAS!

fontes a, b, c