Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Atenas: Marcha em solidariedade com as okupas e os espaços auto-organizados

Neste sábado, 3 de Março de 2012, mais de 1.000 pessoas marcharam pelo bairro de Kypsell, Atenas, em solidariedade com as okupas e os espaços urbanos auto-organizados. A manifestação foi convocada por okupas do centro de Atenas.

Entre muitos outros apelos, eis a convocatória da okupa Patission 61 & Skaramanga (cartaz):

Em meados de Novembro, foi acordada uma nova parceria entre a Câmara Municipal de Atenas e a polícia. Juntos, empreendem um novo ciclo de controle do centro da cidade de Atenas. Inicialmente, eles visaram o lugar ocupado pelo Mercado Municipal de Kypselli que atende às necessidades dos moradores do bairro,  assim como entraram automaticamente com um processo contra a okupa Lela Karayiannis 37, dando luz verde a possíveis intervenções.

A pobreza e a miséria crescem nos bairros do centro de Atenas. Ao mesmo tempo, aumentam os ataques da polícia e de agentes para-estatais contra os imigrantes, os vendedores ambulantes, os sem-abrigo e os viciados. Afinal, a promoção do canibalismo social e a guerra ideolõgica generalizada icas táticas testadas de “dividir e conquistar “. Neste esforço do Estado e Capital, a cidade de Atenas assume o seu papel institucional de garante do desenvolvimento e do bom funcionamento da cidade…

Hoje, quando a crise é mais evidente do que nunca, enquanto a sociedade empobrece mais e mais e quando a revolta não precisa mais de faíscas …Mais e mais pessoas começam a tomar o caminho da luta.

Por isso as okupas e os projetos auto-organizados, ponto de encontro e cruzamento de lutas, encontram-se de novo na linha de mira da repressão.

E porque as acusações nos fazem sentir firmes, declaramos abertamente que…

Nós somos o arsenal de respeito mútuo e solidariedade entre os oprimidos e as células da resistência em mediação.
Nós somos os centros de circulação de projetos, dos recursos e das práticas hostis ao sistema estabelecido.
Nós somos os laboratórios de fermentação social das necessidades e desejos sem divisões étnicas, religiosas e de gênero.

Okupa Lelas Karagianni 37

Resistência face aos planos de “esterilização” do centro de Atenas.
As patas fora da okupa Lelas Karagianni 37 e do mercado municipal okupado de Kypseli

fontes: 1, 2
em francês
Cartaz da okupa villa Amalias Amalias para este evento

No comments yet to Atenas: Marcha em solidariedade com as okupas e os espaços auto-organizados

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>