Rede tradutora de contrainformação

Grécia: Ataque explosivo contra a sede da Microsoft em Atenas

Comunicado de reivindicação – Anarquia Combativa

Um projecto de ação para uma ofensiva internacional anarquista.

”Destruamos a opressão”: Segundo Acto.

A Anarquia Combativa assume a responsabilidade pelo ataque contra a sede central da Microsoft na Grécia. Xs compas que participaram na acção colocaram um engenho explosivo – composto por botijões de gás e pólvora – e saíram em seguida do lugar sem problemas, ridicularizando novamente as medidas de segurança do edifício. A Microsoft é um gigante multinacional do complexo industrial-tecnológico, uma das empresas mais poderosa no seu campo e indissoluvelmente ligada ao sistema político-económico. O ataque à vanguarda da dominação capitalista, à ciência tecnológica e aos seus tentáculos assassinos significa um ataque à mecanização da própria vida. A guerra revolucionária é a base sobre a qual assenta o conflito permanente com o existente, uma tentativa para a libertação total de nossas vidas das cadeias do Estado, do Capital e da sua sociedade, expandindo-se na linha do continuum espaço-tempo enquanto xs oprimidxs se rebelam contra os seus opressores.

A 2 de Março, presos anarquistas e outros presos políticos iniciaram um greve de fome, procurando combater o quadro repressivo do Estado, dos serviços antiterroristas e dos juízes. Simultaneamente, xs membros presxs da Conspiração de Células de Fogo e a anarquista Angeliki Spyropoulou anunciaram o início de uma greve de fome até à morte, exigindo a libertação imediata dos seus familiares, familiares esses que foram postos sob prisão preventiva, por vingança, graças às maquinações da máfia policial-judicial. Hoje, muitos dos compas estão internados em estado crítico nos hospitais, enquanto o companheiro da CCF, Michalis Nikolopoulos, corre o perigo de sofrer danos irreparáveis, apesar da luta da sua organização ter saído vitoriosa. Agora que os administradores “esquerdistas” do Poder deitaram ao lixo a máscara do humanismo a luta anarquista deve acelerar a sua ofensiva e obrigar o Estado a retroceder.

A luta dxs nossxs compas assim como novos dados sobre o campo social e político, – após a tomada do poder pelo SYRIZA – devem ser avaliados no sentido do avanço revolucionário. As experiências multiformes e o esforço colectivo constituem o enfoque desta avaliação que estabelece as bases para a materialização da nossa conspiração ácrata contra o Poder. Agora é a nossa vez de demonstrar a necessidade estratégica da guerrilha urbana anarquista, sabotando o funcionamento da máquina social, explodindo os muros da apatia e libertando os estados de ânimo insurrecionais.

Tecendo fios entre a teoria, a ação e o objetivo, continuando a dar os nossos passos solitários nos caminhos da liberdade, com a nossa mente cravada em todos xs nossxs compas que estão presxs nas celas da democracia. Nós ainda mal começamos, planeamos sabotages, acossamos o inimigo, experimentamos métodos e práticas, organizamos a nossa ofensiva generalizada contra o mundo do Poder. A nossa ação é a contribuição na proposta dos compas da FAI/FRI da República Checa que queimaram um carro da polícia e lançaram a ideia da criação de um projeto internacional de ação sob o nome ”Destruamos a repressão”, segundo o modelo do Projeto Phoenix. Além disso esta é também a nossa contribuição para as jornadas de solidariedade internacional com xs compas presxs no Chile. Companheirxs este bombazo foi para vocês também!

Força à companheira Angeliki Spyropoulou e ao núcleo de prisão da Conspiração – o qual, graças à sua luta sem trégua, em breve verá novamente livres as suas pessoas queridas. Boa recuperação companheirxs, a vossa determinação é uma inspiração para as mentes subversivas dos nossos tempos. Com o nosso fogo enviamos o nosso carinho para os anarquistas em greve da fome da Rede de Lutadores Presos e ao membro da Luta Revolucionária Nikos Maziotis que finalizou a sua greve de fome antes da publicação do nosso comunicado.

SOLIDARIEDADE COM TODXS XS PRESXS ANARQUISTAS!

SORTE E FORÇA A TODXS XS PERSEGUIDXS PELA LEI!

ARMAMOS-NOS, ORGANIZAMOS-NOS E PASSAMOS À OFENSIVA!

VIVA A ANARQUIA COMBATIVA!

Anarquia Combativa
(FAI / FRI) Federação Anarquista Informal / Frente Revolucionária Internacional