Rede tradutora de contrainformação

Barcelona, Espanha: FIM DA OBEDIÊNCIA

Cartaz encontrado nas ruas da Rosa de Foc:

Tiveram de nos dar pancadaria, disparar balas de borracha à queima-roupa, afogar-nos em gases. Tiveram de nos deterr, prender e isolar. Tiveram que nos ameaçar com novas leis e dizer que somos “terroristas”.’Tiveram de fazer isso e muito mais, para tentar que nos curvemos.  Mas, apesar de tudo isto, não conseguiram.

A 29 de Março ateamos fogueiras com todas as vossas ameaças com todas as vossas ordens e chantagens. Não eramos um grupo, não eramos 300 nem 2000, eramos muitos e muitas mais. Eramos aqueles e aquelas que a cada dia pisais pensando que nunca se defenderão. Somos aqueles e aquelas que espremeis numa vida precária. Os e as que enviam a casa quando vocês querem ou a que tiram a casa quando já não poem pagá-la. Os e as que governais como recursos, como números nas vossas estatísticas. A 29 de Março desobedecemo-vos e, de repente, tudo começou a desmoronar-se.
Agora estamos conscientes da nossa força. Sentimos como o vosso mundo está a ser derrubado e não os ajudaremos a levantá-lo. Preferimos construir o nosso.

FIM DA OBEDIÊNCIA.

fonte