Rede tradutora de contrainformação

Atenas: Ataques incendiários durante 3 dias

15 de Janeiro de 2013

Cada vez que nos atacam, devemos contra-atacar.

Expulsam-nos dos nossos edifícios, aprisionam os nossos companheiros e atacam as nossas manifestações. Queimámos os vossos escritórios, os vossos bancos e os vossos serviços.

Reprimem o movimento subversivo e radical para «vender» a paz, a ordem e a segurança.

Lançam ataques contra nós, porque querem namorar o vosso eleitorado de extrema-direita, que vos deixa para se juntar à Chrissi Avgi/Amanhecer Dourado, para lhe mostrar que vocês também são fascistas.

Tentam manter a vossa dominação investindo no tratamento da «ilegalidade». Apenas nos combatem para ocultar os vossos ignóbeis escândalos, a vossa corrupção e tachos.

Condenam a violência, enquanto reduzem populações inteiras à miséria. Prevemos o fim do vosso mundo.

Já alicerçámos as fundações da nossa civilização e estamos continuamente a crescer. Não queremos ter nada a ver com a podridão dos vossos valores. Solidariedade, liberdade, igualdade. Eis os nossos princípios. Tirem as patas dos nossos projetos e dos nossos companheiros. Os vossos esforços para travar a nossa expansão cairão em orelhas de surdos. Foi revelado na manifestação de sábado 12 de Janeiro, foi revelado nas noites flamejantes anteriores a este dia.

Reivindicamos a responsabilidade destes três dias de ataques incendiários (sexta/sábado/domingo 11-13/01):

Nas sedes das seguintes organizações:

As sedes do partido Nea Dimokratia em Dafni, Halandri, Glyfada, Argyroupoli e Kypseli; A sede do partido PASOK em Glyfada; Os escritórios da Companhia Pública de Eletricidade em Menidi.

Nas caixas de multibanco de sucursais bancárias :

Em Vyronas (dois multibanco no mesmo bairro), Nea Smyrni, Neo Iraklio, Kaisariani (dois multibanco no mesmo bairro), Kypseli, Papagou e Drapetsona (dois multibanco no mesmo bairro).

– Em duas sucursais bancárias em Kaisariani

– Num carro de corpo diplomático em Elliniko

– Num veículo dos Correios Helénicos (ELTA) em Ilion

– E finalmente, numa mota de bófia em Zografou.

Solidariedade com os ocupas de Villa Amalias, Skaramaga e Lelas Karagianni, assim como com os companheiros perseguidos.