Rede tradutora de contrainformação

Indiana, Estados Unidos: Sabotagem a cooperativa ecocapitalista

28 de Janeiro de 2014

Há uma semana, selamos com cola  as fechaduras da Bloomingfoods, uma cooperativa ecocapitalista. A ação foi realizada em solidariedade com Amelie, Carlos e Fallon, três compas prisioneirxs do estado mexicano, e com xs que atualmente se encontram em greve de fome na prisão Westville, contra um novo ataque à sua dignidade em forma de comidas embaladas de baixa qualidade.

Como anarquistas não temos nação, mas também atuamos sobre as nossas condições imediatas. Bloomington vive a proliferação de pequenas ecoempresas chiques como Bloomingfoods, que disfarçam a verdadeira natureza do capitalismo e da exploração mediante formas de “cooperativas” e produtos “ecológicos” e de “consumo consciente”. Junto com este desagradável  alargamento de negócios yuppies vem a extensão e aprofundamento da repressão e da vigilância por meio da expansão das forças policiais e aumento do número de câmaras, em todo o centro.Tudo isso é feito para eliminar xs sem teto, vândalos, pobres e todxs aquellxs que, através das suas ações ou apenas por existir, ameaçam a gentrificação desta cidade.

A nossa ação foi apenas um ato menor de sabotagem contra estes mecanismos de controle e exploração, um pequeno gesto de amor com aquelxs que, fora do nosso pequeno inferno, combatem os seus. Embora não tenhamos nenhuma ilusão de que tais atos, por si só, possam destruir este mundo miserável, recusamo-nos a esperar. Enquanto lutamos diariamente de um milhão de formas distintas, dedicamos tempo para refinar as nossas táticas, experimentar com possibilidades e construir a nossa coragem. Os objetivos estão em todas as partes. As ferramentas são de fácil acesso. Só necessitas de ti próprix para atuar.

Com amor para Amelie, Carlos e Fallon.
Com raiva para xs rebeldes da prisão em Westville.
Morte à sociedade carcerária!