Em Fevereiro de 2014, anarquistas e antifascists de Niš, Belgrado, Novi Sad, Skopje, Sombor, Zagreb, Ljubljana e Rijeka levaram a cabo ações em solidariedade com a rebelião recente na Bósnia e Herzegovina.
“Apoiamos a revolta das pessoas na Bósnia e Herzegovina. Sabemos que um grande número dos nossos concidadãos pensam da mesma forma. As pessoas dos dois lados do rio Drina estão com fome, esperamos que os protestos na região vizinha abalem a adormecida Sérvia. Apelamos às pessoas para não se sujeitarem a ser absorvidos no vórtice das histórias nacionalistas e da propaganda suja e a unirem-se contra o inimigo comum: capitalismo e o Estado. Povo trabalhador, vocês estão famintos por causa deles – os parasitas, sanguessugas e ladrões – e não devido a alguém do outro lado do rio, cujo nome nem sequer sabem, e que está na mesma merda que vocês ” afirmou um antifascista em Nis.
(fontes: blogtipomogoiii)
Além disso, na sequência de um convite através de redes sociais, dois encontros de solidariedade tiveram lugar em Belgrado e Zagreb com a participação de algumas centenas de pessoas oriundas de diferentes espectros (anarquistas, antifascistas, esquerdistas, estudantes, trabalhadores …).
Filme da Bósnia e Herzegovina, com cenas do encontro de solidariedade em Belgrado, Sérvia:
Mais informações sobre eventos na Bósnia e Herzegovina: CrimethInci, ii,
Assumimos a responsabilidade pelo ataque incendiário contra a casa de Giannos Papantoniou, ex-ministro da Economía e Defesa Nacional. Chegados à porta da […]