Rede tradutora de contrainformação

Cidade do México: Novas acusações contra xs anarquistas Amélie, Fallon e Carlos, detidxs desde 5 de Janeiro de 2014

Na madrugada de 16 de Maio as companheiras Amélie e Fallon são informadas de que seriam levadas ao Reclusorio Sur (Penitenciária no sul da Cidade do México) para depôrem segundo novas acusações de ordem federal.

Por volta das 8:00 da manhã foram transferidas, encontrando-se no tribunal com o companheiro Carlos.

Depois de esperarem quase toda a manhã, por fim disseram-lhes que era a execução de um mandado de prisão por delito de dano à propriedade dos outros, na forma de “incêndio em um edifício com uma pessoa dentro.” Xs três companheirxs reservaram-se de fazer declarações e, uma vez terminada a audiência, voltaram às prisões onde se encontravam detidxs desde Fevereiro de 2014 (Carlos ao Reclusorio Oriente, Amélie e Fallon a Santa Martha), após terem passado 40 dias sob custódia federal.

Isto significa que a partir de agora xs compas enfrentam dois processos penais; um sob jurisdição local, por delitos de ataques à paz pública e danos agravados (ataque a uma concessionária Nissan) para os quais não têm direito a fiança, e um processo federal para o delito de danos a propriedade alheia (ataque à Secretaria de Comunicações e Transportes).

Xs companheirxs encontram-se bem, e conseguiram passar a informação de que não tinham sido espancadxs durante a transferência.

A próxima audiência do processo local está fixada para 19 de Maio, enquanto a data da audiência federal vai ser estabelecida no próximo domingo (18/5).

Mais uma vez chamamos à solidariedade com xs companheirxs Amélie, Fallon e Carlos, que estão sequestradxs pelo Estado Mexicano desde 5 de Janeiro (5e).

O Estado/Capital é o único terrorista!
Nem culpadx nem inocente!
Liberdade para todxs!

Cruz Negra Anarquista do México, 16 de Maio de 2014

Pode escrever axs prisioneirxs anarquistas para os seguintes endereços:

Amélie Trudeau / Fallon Rouiller
Centro Femenil de Reinserción Social Santa Martha Acatitla
Calzada Ermita, Iztapalapa No 4037, Colonia Santa Martha Acatitla
Delegación Iztapalapa, C.P. 09560, Ciudad de México, D.F.
México

Carlos López Marín
Reclusorio Preventivo Oriente
Calle Reforma #50, Col. San Lorenzo Tezonco
Delegación Iztapalapa, C.P. 09800, Ciudad de México, D.F.
México