Rede tradutora de contrainformação

Chile: Acerca do “Projeto Rifas Solidárias”

rifas-solidariasÉ com agrado que temos o gosto de apresentar esta nova iniciativa de Autogestão e Solidariedade chamada “Projeto Rifas Solidárias“. Já estamos a funcionar há um par de meses e alguns e algumas compas já nos topam, seja por sorteios anteriores, pela ação contínua e, porque não dizê-lo, seja pelos irritantes mails que enviamos, alertando para participar em diversas atividades e/ou Lançamentos que temos feito, sempre em Atividades Solidárias. Mas, ainda assim, queremos apresentar-nos para não deixar espaço para dúvidas.

Somos uma iniciativa surgida entre companheirxs – para apoioar economicamente xs compas sequestradxs pelo Estado – Prisão- Capital, os seus familiares e entorno próximo direto e imediato – mediante as vendas de números de rifas mensais. O dinheiro arrecadado através das rifas (as que têm fabulosos prémios!) vai em direto benefício delxs.

Nunca pegámos nas rifas com vontade de tirar proveito individual delas, pelo contrário, é um gesto mínimo de companheirismo e amor para com xs que mais necessitam. Os números são vendidos em Atividades solidárias e/ou com prévio acordo, pelo que podes deixar o teu número da sorte reservado, enviando-nos um mail.

Esperamos que este pequeno projeto conte com a difusão e o apoio da Comunidade que luta, pelo que convidamos todxs aquelxs que desejem estender uma mão solidária, tanto com este projeto como com xs companheirxs elxs mesmxs, que o façam, seja porque chegassem a interromper uma Atividade própria e nos convidassem a vender os nossos números nela – como por exemplo incluindo-nos no flyer ou publicitando e difundindo tanto as rifas como as Atividades onde lançaremos os sorteios.

Estamos conscientes que este é um gesto mínimo na luta, e que não faremos cair, através disto, o Capital nem o Estado/Prisão, e que de fato é tão mínimo que chega a soar ridículo um posicionamento sério sobre ele, sabemo-lo, mas pelo menos é um passito, pequeno mas sincero nesta trincheira que não se rende no contínuo avanço da guerra social.

Esperando sinceramente que esta iniciativa tenha bom acolhimento.

Projeto Rifas Solidárias
Iniciativa de Autogestão e Solidariedade