Rede tradutora de contrainformação

[Prisões espanholas] Atualização da situação de Gabriel Pombo Da Silva – Agosto de 2014

ut

Na quarta-feira, 6 de Agosto de 2014, o companheiro Gabriel Pombo da Silva saiu, por fim, do isolamento provisório (no qual foi colocado em A Lama, a 17 de Junho) para ser transferido para a prisão de Topas (Salamanca). Chegou lá na sexta-feira, 8 de Agosto, agora encontrando-se numa cela individual.

No entanto, à entrada, foi mais uma vez notificado da intervenção em todas as comunicações (escritas, telefónicas e visitas). A administração penitenciária dispõe ainda de um arsenal de medidas e vexações para punir e se vingar daquelxs que, como Gabriel, Francis, Mónica e muitos outrxs se recusam a baixar a cabeça e a submeter-se. Citemos, entre outras, as tentativas repetitivas de romper as relações do companheiro, dificultando – e para alguns impossibilitando – os contactos com o exterior ou separando-o das suas amizades com transferências de módulos, como agora aconteceu, passados apenas três dias da sua chegada a Topas.

Estes mesquinhos jogos sujos, característicos do Poder e da Autoridade, nada têm de surpreendente, fazem mesmo parte da abominável rotina carcerária e da chantagem ao “bom comportamento”, da cenoura e do pau.

Precisamente porque sabemos desta situação, e não estando dispostxs a aceitá-la, que vamos continuar atentxs à situação dxs companheirxs e, especialmente, continuar a lutar contra a maquinaria trituradora que nos pretende esmagar.

Tanto dum lado como do outro do muro, destruir o que nos destrói!

Pela liberdade,
Alguns/algumas anarquistas
A 16 de Agosto de 2014

Para escrever ao compa:

Gabriel Pombo Da Silva
Centro Penitenciario de Topas – Salamanca
Ctra. N-630, km. 314
37799 Topas (Salamanca)
España – Espanha

Sem comentários “[Prisões espanholas] Atualização da situação de Gabriel Pombo Da Silva – Agosto de 2014”