Rede tradutora de contrainformação

Bosque de Hambach, Alemanha: Activistas atropeladxs pelos seguranças da RWE

Ontem (21.01.2016) guardas da seguranças da RWE atingiram com um carro ativistas, quando estxs últimxs estavam a defender a floresta ancestral contra as operações de derrubada de árvores (vídeo abaixo). Duas das pessoas ativistas foram capturadas. Uma delas foi a seguir solta mas a outra, Fledermaus, foi espancado e entregue às mãos da polícia, acusado de agressão, e provavelmente vai ficar preso em Aachen nas próximas 3-4 semanas, pelo menos. Ao detido não foi dado tratamento médico e está a sofrer de dores nas costas, embora não tenha revelado a sua identidade às autoridades.

Podem enviar-lhe cartas para o endereço:

Aktivist Nr. 2
JVA Aachen
Krefelderstr. 251
Aachen, Germany – Alemanha

No vídeo, ativistas podem ser vistxs a conduzir as operações madeireiras para fora do local e, em seguida, a serem dispersadxs por uma carrinha da segurança da RWE ziguezagueando sobre a ponte em direção a elxs. Ativistas dizem que as pedras foram lançadas em ambas as direcções.

Noutras notícias, EmmA foi libertadx da prisão hoje. Elx relata: “Os muros da prisão estão cobertos com o graffiti Hampi Primeira Bleibt! [A floresta de Hambach permanece] e xs presxs com quem falei estão em solidariedade com a nossa luta. A prisão é uma merda mas as florestas são mais fortes do que os muros. Eu estou bem, e prontx para voltar para a floresta, para defender o que é selvagem por todos os meios necessários “.
Bem-vindx a casa.

RWE é o coveiro da Renânia.
Sejamos o coveiro da RWE!

Mostra de solidariedade! Venham para a floresta. Juntem-se à Semana de Acção (22-31 Janeiro,2016)

em inglês