Rede tradutora de contrainformação

Argentina: Feira do Livro e Difusão Anarquista de Buenos Aires – 6 a 7 de Dezembro

afiche-feria-color-724x1024Estamos a organizar outra Feira do Livro e Difusão Anarquista de Buenos Aires para 6 e 7 de Dezembro de 2014.

São várias as inquietações que nos impulsam: O que gera a necessidade deste encontro? Onde estamos parad(A)s? O que estamos a fazer é eficaz? Que entendemos por eficácia? De que recursos e oportunidades dispomos?

Os que aqui nos juntamos nesta ocasião são aqueles que acreditam que a feira poderá ser uma grande oportunidade para gerar uma forma de nos reunir a nível regional- de modo a ser feita uma análise e uma caracterização do contexto e da situação actual – que sirva para novos projectos e para potenciar a formação de vínculos, a articulação e o intercâmbio.

Convidamos tod(A)s (A)s feirantes, editoras, colectivos e individualidades que se dediquem à difusão das ideias acratas, seja em que formato for, a participar no evento: seja com uma banca, apresentações de livros ou a realizar actividades de algum tipo.

Com esse objetivo  procuramos actividades que sejam lúdicas e participativas, não só para sairmos da clássica estrutura de conversa-debate mas também para se darem prioridades dinâmicas que potenciem a apresentação e o intercâmbio da experiência directa d(A)s presentes como corpos em luta. Interessa-nos compartilhar experiências diretamente, envolvendo projectos, situações e problemáticas nas diversas regiões da província, do país e do mundo, nos pôrmos em dia com elas, trocar vivências, conhecimentos, fortalecer os vínculos existentes e gerar outros. Como anarquistas, não queremos somente expor a nossa realidade, queremos aprender com outras: Que problemáticas existem na tua região? Que propostas tens para as abordar? Que ideias foram postas em prática? Que pudeste aprender com elas?

Para conseguirmos estes objectivos dependemos do interesse e participação de tod(A)s. É por isso que estás mais que convidad(A) a participar da forma que mais te agradar.

Convidamos-te também para participar na organização e preparação da feira assm como te incentivamos a que difundas a actividade e que convides quem tenha intenções de compartilhar e participar. Qualquer ideia que te ocorra, para contribuir ao exposto ou à organização será bem vinda. Somos pouc(A)s mas queremos fazer muito.

Se queres uma banca para a feira, se tens propostas de actividades, se queres consultar os alojamentos entre os dias da feira ou para qualquer outra pergunta envia-nos um mail para se poder reservar um lugar e nos organizarmos entre tod(A)s: feriaanarquistabsas@riseup.net

Esperamos-l(A)s!

Saúde e Anarquia!

Mais informações aqui