Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Atenas: Gritos solidários com Nikos Romanos

Éramos mais de 200 pessoas xs que nos reunimos na noite de 28 para 29 de Novembro de 2014, nas vizinhanças do hospital Gennimatas, onde está internado o anarquista preso Nikos Romanos, em greve de fome desde 10 de Novembro. Esta foi a segunda concentração solidária após a transferência do compa para Gennimatas.

A convocatória era para as 23:00 horas, como resposta imediata à notícia do agravamento do estado de saúde de Nikos. A policía tinha bloqueado, com forças motorizadas DELTA, a rua por onde passámos a última vez –  para chegar à parte traseira do hospital e ter contacto visual com a habitação-cela onde se encontra o compa.

Os porcos da DELTA pediam o bilhete de identidade a várias das pessoas que chegavam às vizinhanças do hospital, além de revistar as suas mochilas. Para evitar a trampa, a maioria dxs solidárixs tiveram que atravessar o parque pequeno que se encontra detrás do hospital. Muitas palavras de ordem, desta vez mais incendiárias e mais apaixonadas, foram gritadas para transmitir o nosso apoio a Nikos Romanos. A concentração finalizou lá para a 1:30 da madrugada.

As palavras de ordem que se escutam no vídeo são: Nikos força, até à liberdade / O Estado chama malfeitores aos/às lutadorxs, malfeitorxs são os antimotim e xs secretas / Escutem-no bem carcereiros, mãos fora dxs lutadorxs / Nem nas prisões de Avlona, nem nas de Domokos, liberdade para Nikos Romanos / Greve de fome pela liberdade, fogo e pólvora para todas as celas / A paixão pela liberdade é mais forte que todas as celas / Liberdade para xs que estão nas celas / O justo está do lado dxs amotinadxs, não no lado dxs chibatxs e dxs ajoelhadxs / Nikos força, até à liberdade!

SOLIDARIEDADE COM NIKOS ROMANOS E YANNIS MICHAILIDIS
MORTE À BÓFIA, JUÍZES E CARCEREIRXS

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>