Na madrugada de sábado, 29 de Novembro de 2014, atacamos as instalações do Conselho Legal de Estado na cidade de Heraklion, na ilha de Creta. Rebentamos a fachada e os vidros das janelas do primeiro piso, além de atirarmos bombas de tinta ao exterior e interior do edifício.
Este ataque é uma forma de mostrar solidariedade com os nossos compas anarquistas Nikos Romanos e Yannis Michailidis, em greve de fome desde 10/11 e 17/11 respetivamente, para que se cumpra a exigência de Nikos pela aprovação das saídas educativas da prisão às quais tem direito.
O estado de saúde de Nikos Romanos piorou e encontra-se em constante perigo de vida.
O Conselho Legal de Estado é uma das autoridades estatais supremas que se encarrega, entre outras cosas, da representação legal do Estado, o apoio para a redação jurídica de novos projetos de lei, a introdução de novas medidas legislativas e a representação do ministério de justiça.
Elegemos este edifício como objectivo do nosso ataque porque acreditamos que a negação selectiva de saídas da prisão, para o nosso irmão, não se deve só ao conselho das prisões de Koridallos antes se trata de uma opção central do ministério de justiça e do governo.
Vitória para a luta dos grevistas de fome.
Concessão imediata das saídas educativas da prisão ao anarquista Nikos Romanos.
Solidariedade com a luta dxs presxs políticxs e dos lutadorxs cativxs