Rede tradutora de contrainformação

Atenas: Onda de ataques incendiários em solidariedade com Nikos Romanos

historia1

Pelo menos continuamos a ser acutilantes e teimosos, como todxs xs outrxs da mesma massa que nós. E aquelxs de nós que cerraram os olhos com dor e foram para longe, permanecem com o olhar pregado aquele céu noturmo que nós olhávamos também. E vêm-nos a cair, estrelas belas e brilhantes. Agora chegou a nossa vez, agora caíremos sem vacilar...”           [Nikos Romanos]

Um sopro de liberdade…da condição asfixiante de confinamento, um olhar para lá das grades, uma manhã fora dos muros de betão.

O anarquista Nikos Romanos está em greve de fome desde 10 de Novembro de 2014, exigindo que lhe concedam as saídas educativas da prisão, às quais tem direito, visto ter conseguido entrar numa faculdade do Instituto de Educação Tecnológica de Atenas, mas o ministério de justiça e o conselho das prisões de Koridallos negam-lhas de forma negativa.

Para além da defesa da legitimidade, Nikos Romanos usa um dos poucos meios que tem ao seu alcance no cativeiro, pondo o seu corpo como barricada para conseguir um sopro de liberdade. A luta do companheiro é a luta de todxs nós, por isso mostramos a nossa solidariedade atacando os seguintes objectivos:

Um caixa eletrónico do Banco Nacional no bairro de Patisia

Um caixa eletrónico no bairro de Exarchia

Um caixa eletrónico no bairro de Glyfada

Um caixa eletrónico do Banco do Pireu no bairro de Marousi

Um caixa eletrónico do Eurobank no bairro de Chalandri

Um caixa eletrónico no bairro de Kipseli