A 16 de Dezembro de 2014, as forças da democracia espanhola invadiram vários domicílios e centros sociais em Barcelona e Madrid, sequestrando 11 companheirxs anarquistas. Este operação é conhecida como Pandora. Dois dias depois, a 18 de Dezembro, ingressam, em prisão provisória e sem direito a fiança, sete dessxs compas, dando assim mais justificação mediática e política à campanha repressiva.
Este tipo de operações não são de agora; já fomos testemunhas de montagens semelhantes noutras partes do mundo, principalmente em Itália e Grécia, mas a região latino-americana não se tem mantido imune a isso, veja-se o chamado caso Bombas.
Sob o pretexto do combate ao terrorismo internacional assistimos à maneira como nos perseguem, assinalam e encarceram. Observamos como os meios de comunicação massiva incentivam e apoiam à caça às bruxas contra os anarquistas, no México é o mesmo que em Espanha. Esta nova agressão mostra claramente o verdadeiro rosto da democracia: repressão, encarceramento; controlo e dominação.
Em resposta a esta agressão realizaram-se várias manifestações em diversas cidades do mundo. Eles abriram a caixa de Pandora e agora desatamos nós a solidariedade.
Não pararemos até que todxs e cada um/a dxs nossxs companheirxs sequestradxs pelo Estado estejam em liberdade. Não pararemos até ver cair todos os muros desta sociedade carcerária!
Convocamos para uma concentração solidária no dia 7 de Janeiro de 2015 ao meio dia em ponto, na embaixada de Espanha no México.
Um mundo novo nascerá das ruínas desta democrática sociedade carcerária, um no qual não terá cabimento a exploração e a dominação, onde não existirão verdugos, juízes ou polícias.
Solidariedade com xs anarquistas presxs na Operação Pandora!
Solidariedade com Mónica e Francisco!
Abaixo os muros das prisões!