Rede tradutora de contrainformação

Grécia: Incendiado veículo de empresa de segurança em Tessalónica

a las barricadasNa quinta-feira, na noite de 8 para 9 de Janeiro de 2015, incendiámos um veículo da empresa de segurança privada K2 Security no bairro Triandria de Tessalónica.

No mês passado foi iniciado o funcionamento das prisões tipo C. Com as condições de detenção especiais o Estado pretende subjugar os prisioneiros políticos, os presos que lutam ou ainda os que são considerados perigosos para o funcionamento normal das prisões. Para além disso, é também uma tentativa de exemplificar e intimidar aqueles que lutam do lado de fora dos muros, a fim de debilitar ou mesmo erradicar qualquer luta social que ameace o funcionamento normal do regime.

É claro que o aumento do tempo de detenção e o isolamento nas celas especiais da democracia não é algo independente das condições agudizadas de repressão nos espaços laborais, a extensão da destruição da natureza em favor dos lucros e a evolução e avanço contínuo da repressão nas relações sociais. A construção de uma prisão dentro da prisão é parte da intensificação do ataque que o Estado e o capital  desencadearam contra xs que estão abaixo.

Um ataque que não vai ser contido se não levantarmos barricadas, se não deixarmos de pôr as nossas esperanças nas urnas e nos salvadores, se não tomarmos as rédeas das nossas vidas e das nossas lutas.

Difundamos os fogos por toda a Grécia como mostra de luta comum com xs revolucionárixs presxs…