Rede tradutora de contrainformação

Alemanha: Ano Novo na prisão de Münster

munster
COMBATE O ESTADO

Munster-Westfalen-1024x680No dia 31 de Dezembro de 2014, tal como nos últimos anos, uma manifestação teve lugar junto ao edifício da prisão de Münster. Por volta das 23:30, mais de 40 pessoas manifestaram-se contra uma das formas mais brutais de repressão, o encarceramento, usando faixas, músicas e fogo deartifício. Durante a manifestação, muitos petardos e foguetes foram lançados ou atirados por cima do muro da prisão para expressar solidariedade com os reclusos que reagiram com gritos altos e entoações sarcásticas.

Nós não queremos uma sociedade que lida com os problemas punindo econfinando pessoas. Uma grande parte das acções criminalizadas é com toda a probabilidade causada pelas condições capitalistas que obrigam as pessoas a cometer esses “crimes”. Quase ninguém roubaria comida ou um banco se estivesse “em melhor situação” economicamente. A prisão não serve para “reintegrar as pessoas de volta à sociedade” (como se as pessoas ao transformarem-se em infractoras, não fizessem parte da sociedade antes). O único propósito da prisão é manter a ordem social, punir as pessoas e quebrá-las. Para nós, é claro que isto como qualquer outro tipo de repressão do estado deve ser completamente rejeitado.

Depois da manifestação, bombas de tinta foram atiradas ao edifício e a palavra de ordem “Combate o Estado” foi pintado no muro da prisão. Também bloqueamos a estrada em frente da prisão com materiais de construção civil.

Por uma sociedade libertada, livre de prisão, repressão e capitalismo!

Sejamos as rachas na parede!