Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Ilion, Atenas: Ataque incendiário fascista à okupa Agros

parkNa noite de quarta-feira, 7 de Janeiro de 2015, a Agros, uma zona ocupada auto-gestionada no Parque Tritsis, sofreu um ataque incendiário pelos fascistas. Imediatamente após o ataque, companheirxs foram para a okupa juntamente com pessoas em solidariedade. Os danos materiais são limitados.
A okupa Agros está em funcionamento há 5 anos – levando a cabo intervenções nas áreas de Ilion, Aghioi Anargyroi e Kamatero – de forma auto-organizada, antihierárquica e anticomercial, longe de qualquer tipo de poderes e mediadores. Foram essas as características que motivaram os sacanas fascistas a confirmar o seu incómodo face aos projectos que colocam em prática a desobediência contra o mundo do Poder.

Continuamos sem trégua…

Fonte: Eleftherosagros

Notas dxs Tradutorxs:

Agros – um abrigo ocupado e um pedaço de terra dentro do comercializado “Parque da Consciência Ambiental Antonis Tritsis” na área de Ilion, Atenas, nasceu em Maio de 2009. O projecto leva a cabo o cultivo colectivo da terra, assembleias semanais e cozinhas coletivas, entre outros. Já tinha sido alvo de ataques incendiários pelos fascistas no passado.

inglês

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>