Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Baix Maresme, Catalunha: Agitando através das ideias e das ações

cartel-mural-1024x690Agitação nas ruas, através das ideias e práticas anarquistas, pelxs companheirxs encarceradxs.

Colocámos recentemente, em diversos muros da comarca, este cartaz-mural de agitação e difusão- tendo este obtido uma notável recepção entre xs residentes dos bairros.  Não podemos evitar que se nos escape um sorriso ao escutar certos comentários das pessoas – reflectindo em relação à situação atual, sobre o conceito de terrorismo e de violência estatal.

Com esta pequenita ação de agitação e propaganda quisemos acarinhar e reproduzir una iniciativa lançada por compas do coração geográfico destas terras, a elxs um abraço carinhoso e cheio de força.

O cartaz-mural de 4×2 metros, diz:

“PORQUE É QUE TÊM MEDO DE QUEM SE REBELA? PORQUE TÊM MEDO DE QUE SEJAMOS LIVRES”.

O estado ataca as lutas anarquistas sob a acusação de terrorismo.Trata-se do mesmo estado que discrimina, reprime, explora, expulsa, deporta, desaloja e coloniza utilizando a violência em nome da democracia.

Terrorista é quem nos obriga a uma vida de miséria e não quem se rebela contra ela.

Sempre solidárixs com xs nossxs companheirxs – liberdade para xs presxs anarquistas.”

Para nós é bem claro – passado mais de um mês do encarceramento após a Operação Pandora – o melhor que podemos fazer é seguir em frente com a propaganda das ideias anarquistas, com mais força que nunca, com os projectos e as lutas anti-autoritárias, dando-lhes apoio, difundindo-as, incluindo-las nas lutas. Como já foi dito por outrxs compas de Sant Andreu de Palomar e Poblesec, por aqui também temos más notícias para aquela gente que pretendia esmagar-nos.

Tudo andará para a frente… seguimos no nosso trilho, persistindo com determinação e arrojo.

Força e coragem para xs compas da Operação Pandora, para Mónica e Francisco e xs compas detidxs com elxs.

Força para todxs xs compas e presxs que lutam ao longo das prisões de todo o mundo contra o sistema de dominação!

Força para todxs xs compas e grupos anarquistas!

Façamos com que viva a anarquia.

Alguns e algumas Anarquistas – Baix Maresme

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>