Rede tradutora de contrainformação

Lamia, Grécia: Resumo da manifestação contra as prisões de segurança máxima

lamia11

lamia2

lamia3

NEM DO TIPO C NEM AS CONVENCIONAIS
FOGO E PÓLVORA A TODAS AS PRISÕES

No sábado, 14 de Fevereiro de 2015, realizou-se na cidade de Lamia (Grécia central) uma manifestação contra as prisões de segurança máxima de Domokos, contando-se também com a participação de companheirxs oriundos de cidades próximas tais como Volos, Larisa, Karditsa e Trikala. A mobilização iniciou-se cerca das 18:00 horas, na praça Eleftherias, através de uma concentração com megafone, distribuição de comunicados dos coletivos provenientes das várias cidades e lançamento de flyers. Durante uma hora e meia leram-se textos contra-informativos, fazendo-se referência também a Mohamed Nadim, imigrante de 28 anos, que se suicidou na sexta-feira, 13/2/2015, no campo de concentração de Amygdaleza (região de Attica).

A seguir realizou-se um desfile com cerca de 70 companheirxs e solidárixs que passou por todas as ruas e praças da zona central da cidade, acabando o seu já longo itinerário em pleno centro de Lamia. Durante a manif foram gritadas palavras de ordem, referentes a várias temáticas, repartiram-se textos e atiraram-se de novo flyers, para além das pintadas e stencil com que se adornaram as paredes. A reação da população foi positiva, apesar das restrições consequentes na circulação, na altura. A bófia estava visível desde o meio dia e sobretudo à hora da manifestação – quando polícias à paisana juntamente com um esquadrão de anti-motins seguiram os nossos passos, ainda que mantendo a distância.

Agradecemos aos/às companheirxs doutras cidades e ao pessoal solidário de Lamia por terem apoiado a jornada de luta. No geral as impressões foram positivas e parece que o terreno está propício a mais ações. Deixamos claro que as nossas mobilizações não pararão até ao encerramento definitivo das prisões de segurança máxima. Enviamos toda a nossa solidariedade aos compas encarcerados e aos presos em luta de Domokos. “Irmãos, não estão sózinhos…”

Assembleia de Anarquistas/Anti-autoritárixs de Lamia

lamia4espanhol