Rede tradutora de contrainformação

Porto Alegre, Brasil: Faixa em solidariedade com Mónica Caballero e Francisco Solar

Recebemos em português e espanhol:

Desde o território controlado pelo estado brasileiro, mandamos um abraço carregado de forças e carinho para Monica Caballero e Francisco Solar que terão que enfrentar mais dois anos de prisão preventiva nas jaulas do estado Espanhol e no regime de extermínio FIES, assim como a todxs xs detidxs por solidarizarem com elxs.

Há um par de dias atrás, a “lei antiterrorismo” foi aprovada pelo senado neste território. Contrariamente a outros países nos quais a “lei antiterrorista” é usada como resposta a certos ataques que “ameaçam” a estabilidade e a credibilidade do sistema, aqui, se decide (re) ativar uma lei (cujas origens proveem da ditadura) usando-a como uma medida preventiva, buscando espalhar medo…

No mesmo tempo, a PEC 215, que foi aprovada há uns dias, institucionaliza e legaliza os assassinatos dos povos indígenas. O estado brasileiro nunca fica satisfeito com o sangue dos indígenas. É tempo de reverter às coisas.

O circo midiático e internacional das olimpíadas está se armando no Rio de Janeiro. O Estado declarou a guerra contra as revoltas. Busca calar os gritos dxs indomáveis e rebeldes através de uma política do medo. Mas que nada nos freie!

Aproveitamos essa saída nas ruas para mandar uma pequena piscada de olho para todxs xs perseguidxs que sofreram ataques repressivos por parte da policia em Manresa e Barcelona. Que nada seja capaz de apagar nossa solidariedade!  Força também, ao companheiro Enrique, único dxs 9 companheirxs detidxs a ficar preso (descarga o panfleto solidário aqui).

MONICA E FRANCISCO NAS RUAS!!!

FOGO AS PRISÕES

FORÇA AXS COMPANHEIRXS PERSEGUIDXS, ESTAMOS LONGE MAS ESTAMOS JUNTXS NESSA E NAS PROXIMAS BATALHAS!