Rede tradutora de contrainformação

Atenas: Incendiados veículos de empresa de segurança e da embaixada alemã

Todo o mundo uma prisão

O totalitarismo capitalista contemporâneo avança em todos os aspectos da vida social e chega a cada ponto do tecido social. Observamos como isto sucede a nível internacional, desde o massacre massivo dxs proletárixs nas favelas do Brasil-com o fim de garantir que se levará a cabo sem problemas o negócio capitalista da Copa-até ao doutrinamento e apoio aberto aos neonazistas de Kiev (pelos Estados Unidos e a União Europeia) e as intervenções militares que a NATO executa abertamente em todo o mundo. Por seu lado,a nível nacional na Grécia, vemos como os quatro anos do memorando conduziram ao desmantelamento das instituições sociais, que agora passam para as mãos do Capital privado, à transformação do país e de todo o sul da Europa na Zona Económica Especial pela manutenção e aumento dos lucros dos blocos burgueses do Poder, até à fascização massiva das partes sociais e do aparelho de Estado.

A prisão uma cela branca …

Nestas condições de crise capitalista do sistema – onde a projetualidade da revolução social parece ser mais relevante do que nunca – o pessoal político do Capital local e internacional prepara-se para votar o novo projeto de lei para a construção de prisões de máxima segurança, com o fim de golpear um dos sectores mais latentes do movimento revolucionário popular, o da violência revolucionária, procurando assim enviar uma mensagem clara: quem resista a barbárie capitalista será enterradx debaixo do cimento das Guantánamos gregas, que se denominam “prisões tipo C”.

Consideramos que a luta contra a novo projeto de lei não é parcial, antes é holística e deve dirigir-se contra a totalidade da máquina capitalista que perpetua a barbárie existente …

Na terça-feira, 24 de Junho de madrugada, incendiamos uma carrinha da empresa de segurança Nsquare, na rua Vlahava, na zona de Ilioupoli.

Além disso, na quarta-feira de madrugada, 25 de Junho, incendiamos um veículo da Embaixada da Alemanha, com placas 2-38, na rua Riga Feraiou, zona de Alimos.

Solidariedade com todxs xs presxs dignxs.

Solidariedade com xs que ainda estando em cativeiro, não se subordinam, antes se posicionam coerentes contra o Poder, não entregam as armas e mantêm a visão da luta viva.

Ps. Axs compas procuradxs e na clandestinidade.

“Às escondidas e abertamente te perseguem
as pandilhas e xs torturadorxs
e buscam dia e noite para te encontrar,
mas não há caminho para elxs,
já que nunca foram poetas
na terra que pisam a adorar.”
[Letra da canção “Vida de dois gumes“]

fonte