Rede tradutora de contrainformação

Alemanha: Incêndios e sabotagens contra a mina de lenhite, no bosque de Hambach

hambach-forest-defenders forestDurante a noite de 31 de Dezembro levámos a cabo três ações incendiárias e sabotagens contra a mina de lenhite a céu aberto, operacionalizada pela empresa RWE, no bosque de Hambach.

Instalámos armadilhas caseiras de espetos, contra as rodas, nas estradas usadas pelos seguranças da mina para provocá-los e os distrair enquanto deitávamos fogo a vários feixes de cabos e a várias caixas de conexões na parte das vias de trem que se usam para o transporte do carvão da mina até às centrais eléctricas vizinhas, detendo os trens durante algum tempo.

Depois deitámos fogo a um mastro de telecomunicações, na borda da mina, observando a alguma distância como todo o dispositivo pegou fogo e continuou a arder durante cerca de uma hora.

Por fim, precisamente depois da meia noite, atacámos de novo, colocando mais armadilhas anti-rodas no caminho da segurança, próximo do seu complexo. Então deitámos fogo a uma barricada de pneus e a uma grande pilha de troncos ao lado do caminho, para atrair os seguranças até às nossas armadilhas, antes de nos retirarmos de novo para o interior do bosque, ao som da pirotecnia.

Através do uso de armadilhas caseiras (tábuas de madeira com grandes pregos) enviamos uma abraço terno e insurreto à compa anarquista Emma Sheppard a uma ano da sua detenção, em Inglaterra.

Estes ataques foram realizados em solidariedade com a resistência contínua à expansão das minas que se está a levar no bosque de Hambach.

Força e resistência a todxs xs combatentes anarquistas, tanto dentro como fora dos muros.

Feliz Dezembro Negro.

– alguns e algumas anarquistas

Nota de Contra Info: Espera-se que Emma saia da prisão sob medidas restritivas.

em espanhol  l inglês