Rede tradutora de contrainformação

Chile: Solidariedade entre aquelxs de nós que odeiam e atacam o poder

chileA 13 de Novembro de 2013 – na sequência das operações repressivas coordenadas entre os estados chileno e espanhol – são detidxs xs companheirxs Monica Caballero e Francisco Solar, pela sua suposta responsabilidade no ataque incendiário contra a desprezível Basílica de El Pilar – que, como sabemos, representa a férrea aliança que a Igreja Católica tem mantido tanto com o fascismo como com o patriarcado e com outras nefastas expressões de dominação e extermínio.

Desde então, Mónica e Francisco têm sido mantidos sob custódia, submetidxs ao mais preverso dos regimes de isolamento que hoje existem: FIES (ou Arquivo Interno de Acompanhamento Especial), a mais restritiva em termos de visitas, chamadas ou outras possibilidades de fazer contacto com o mundo exterior.

Mais uma vez verificamos como o poder responde com perseguições, repressão e punição contra aquelxs que ameaçam a estabilidade da sua ordem. É desta forma que  o inquisidor e acobardado estado espanhol despejará – nos dias 8, 9 e 10 de Março (2016) – todo o seu arsenal jurídico, para tentar condenar xs companheirxs a 44 anos de prisão, cada um, acusando-xs de:

– Estragos terroristas, por detonação de dispositivo incendiário, na Basílica de El Pilar (Zaragoza): 18 anos
-Lesões auditivas causadas a uma suposta vítima: 12 anos
-Pertença a organização terrorista: 9 anos
-Conspiração para cometer outro delito de estragos, por suposta verificação na Basílica de Montserrat (Barcelona): 5 anos

Nós, como bruxas, insubmissas, insurretas e conspiradoras, solidarizamos-nos com aquelxs que, como tantxs ao longo da história, puseram o corpo e o espírito em guerra contra tudo o que xs quis controlar e avassalar. Hoje não é a fogueira, são as grandes condenações as que – em vão – tentam aniquilar a vontade de acabar com toda a autoridade.

Nestes dias de Julgamento inquisidor contra elxs – coincidente com a nossa chamada a agitar em torno do 8 de Março – queremos enviar uma especial saudação a Mónica…abraçar a sua coragem e a sua integridade, valorizar a sua persistência na luta, recordar com carinho o seu modo sincero e direto, dizer-lhe que não está só…

Toda a ação empreendida contra a companheira, terá a sua resposta!!!

Somos inimigas da civilização e de todas as suas estruturas criadas para a dominação e o controlo, tanto de humanos como de outras espécies animais, vegetais e da terra. Somos inimigas do Estado, da igreja e da família nuclear, instituições fundamentais para o funcionamento, reprodução e perpetuação da ordem heteropatriarcal e antropocentrista.

A nossa fúria vingadora enlaça-se com todo o espírito livre que tenha sido enjaulado ou domesticado…libertamos a nossa histeria para atacar tudo o que tenta submeter as nossas vidas assim como as de seres não humanos.

Conjurando contra toda, toda, toda autoridade!!! Fogo à civilização tecno-industrial, heteropatriarcal, antropocentrista, especista, racista e carcerária !!!

“Não descansaremos até ver destruídas todas as jaulas”
Mónica Caballero Presente

Algumas individualidades cheias de amor e raiva dispostas a atacar.

em espanhol