Rede tradutora de contrainformação

Alemanha: Companheira de Amsterdão ilibada no caso Aachen e início do processo contra 2 anarquistas de Barcelona

Liberdade para xs presxs detidxs por causa do assalto a um banco em Aachen / Qualquer expropriação dos ricos e dos bancos é bem-vinda.
(Alemanha – Berlim- cerca de mil flyers lançados na Hermannplatz e à entrada do metro).

O tribunal de Aachen decidiu as datas para o início do julgamento contra 2 companheirxs de Barcelona, acusadxs de uma expropriação numa filial do Pax-Bank – em Aachen, em Novembro de 2014. O julgamento terá início a 23 de Janeiro e 25 sessões estão já programadas.

Estxs companheirxs foram respetivamente detidxs a 13 de Abril e 21 de Junho, durante um assalto realizado pelos Mossos d’Esquadra, em colaboração com a polícia alemã, contra o centro social Blokes Fantasmas e ainda alguns apartamentos particulares. Desde então encontram-se em prisão preventiva nas prisões de Aachen e Colónia.

Recordamos que há também uma terceira companheira de Amsterdão em julgamento no momento num procedimento independente, mas nascendo do mesmo jogo de caça às bruxas a partir de um assalto a um banco alemão e expandida através de metade da Europa.

A partir de Barcelona, reiteramos a nossa solidariedade e apoio incondicional aos/às companheirxs em questão, convidando todxs – individualidades e coletivos – a seguir, compartilhar e estar preparado antes da próxima informação ou respostas contra a agressão do Estado para aquelxs que se rebelam contra a ordem e a miséria. A anarquista presa na Alemanha não está só. Queremos-la liberta. Queremos-la entre nós.

A seguir as datas processuais:

23 e 26 Janeiro
9,13,14 e 16 de Fevereiro
2,6,9,10,13,20,23,27,28 e 31 de Março
3,7,24,25,28 Abril
5, 12, 18 e 22 Maio

Mais informações em solidariteit.noblogs.org

[Atualização de 8 de Dezembro]

Hoje, o tribunal absolveu a companheira de Amsterdão. Recordamos que o ministério público havia pedido uma sentença de seis anos e meio por “assalto à mão armada, privação ilegal de liberdade pessoal e posse ilegal de armas de fogo.”]

em italiano