Rede tradutora de contrainformação

Santiago: Ataque simultâneo com dispositivos explosivos aos Partidos Socialista e Radical do Chile

“O Estado é a negação da humanidade”- Mikhail Bakunin

“Nenhuma campanha de assinatura fará com que o poder e a ordem estabelecida se dissipem. Nem tampouco qualquer ação legal; Não podemos esperar que os tribunais, estabelecidos pelos exploradores, ditem que a exploração é ilegítima e que deva ser combatida. Não obteremos nada ao votar por uma alternativa, ou fazendo vigílias de oração, acendendo velas aromáticas nas vigílias de oração ou cantando músicas de protesto … não conseguiremos nada fazendo declarações ostensivas, mudando a nossa dieta ou construindo ciclovias. Há que dizê-lo alto e bom som: este poder, esta força, esta entidade, esta monstruosidade que se chamou Estado é mantida pela força física, e só pode ser desafiada nos termos que ela mesmo impõe e entende”- Ward Churchill

Querendo ser precisxs e concisxs, através deste comunicado reivindicamos a autoria do ataque – com colocação de dispositivo explosivo – nas sedes dos principais partidos da nova maioria, “Partido Socialista” e “Partido Social Democrata Radical” localizadas na Rua de Paris nº 873 e Rua de Londres nº 57, respectivamente. Dadas as condições propícias do espaço físico em que se localizam ambas as porcarias destas organizações, vimos a possibilidade de gerar ataques simultâneos, violando a segurança e a vigilância interna das duas partes, como o anunciado há duas semanas pelo governo, após a efervescência humana do ministro do Interior, Mahmud Aleuy, a seguir à colocação de dispositivos explosivos na sede do “PPD” e do “DC”. Com antes, queremos dizer que somos capazes de ultrapassar os seus métodos, estratégias e agentes de segurança e que não tememos as suas palavras ou os seus métodos de repressão.

O objectivo do nosso ataque enquadra-se, desde já como individualidades anárquicas, na nossa oposição às múltiplas formas em que o poder é minimamente expresso e à ideologia subjacente a isso. É também nosso objectivo, mediante este ataque, atingir com violência o contexto atual das eleições no qual o Estado do Chile está imerso, processos que, pela sua natureza e história, nos parece a expressão máxima da capacidade de dominação e coerção que o estado exerce em nossas vidas e na sociedade em geral, colocando-nos como meros espectadores de nossas existências, disfarçando a escravidão no livre arbítrio. Como anarquistas, rejeitamos a democracia e a falsa liberdade com a qual disfarçam esta ferramenta grega da dominação.

Por outro lado, não sendo algo fortuito, foi eleita a madrugada de domingo, pela proximidade à comemoração dos 4 anos da caída em combate do nosso companheiro nihilista – anarquista “Sebastian Oversluij” numa expropriação bancária, às mãos do bastardo guarda de segurança William Vera… Companheiro, esta noite xs nossxs corações e espíritxs encontram-se na companhia da tua vida e memória insurreta.

NÚCLEOS ANTAGÓNICOS DA NOVA GUERRILHA URBANA é o espaço de ccordenação sob o qual conspirámos contra os aparelhos eleitorais e estatais que também se fizeram presentes há algumas semanas, nos ataques registados contra a sede do “PPD” e do “DC”.

GUERRA AO PODER EM QUALQUER DAS SUAS FORMAS
MORTE AOS POLÍTICOS E À POLÍTICA
LIBERDADE PARA XS PRISIONEIRXS EM GUERRA
HONRA E GLÓRIA A SEBASTIAN OVERSLUIJ E MAURICIO MORALES
VIVA A ANARQUIA ANTI-SOCIAL!

CÉLULA INSURRECIONAL 11 DE DEZEMBRO
NÚCLEOS ANTAGÓNICOS DA NOVA GUERRILHA URBANA

 

em espanhol