Rede tradutora de contrainformação

Atenas: Faixa solidária com os/as 5 compas detidos/as em Barcelona a 13 de Novembro – Mónica e Francisco em prisão preventiva

Na 2ª feira, 18 de Novembro, alguns membros de Contra Info colocaram uma faixa na praça de Exarchia, Atenas, em solidariedade com os/as 5 compas detidos/as a 13 de Novembro em Barcelona, acusados sob a lei anti-terrorista, pelas ações reivindicadas pelo Comando Insurrecional Mateo Morral.

Os/as compas, depois de os terem enviado de Barcelona a Madrid, passaram 5 días incomunicáveis até que ficaram à disposição judicial a 17 de Novembro, por fim. Depois disso Rocío, Valeria e Gerardo saíram en liberdade com cargos e retirada de passaporte, enquanto se declarou prisão preventiva sem fiança a Mónica e Francisco.

A faixa diz: “Liberdade para os/as 5 compas detidos/as a 13/11 em Barcelona. Solidariedade e ação para além das fronteiras”.

Da nossa trincheira contra-informativa enviamos toda a nossa força aos 5 compas perseguidos/as e fazemos uma chamada a que se multipliquem os gestos de solidariedade de facto.

Perante a repressão policial, inter-estatal e mediática, não estamos dispostos a dar nem um passo atrás.

Fogo às prisões! Fogo às fronteiras!