Rede tradutora de contrainformação

[Santiago, Chile] Lançamento do livro: Louis Lingg. Já o devem saber pelos estrondos

Lançamento do livro: Louis Lingg. Já o devem saber pelos estrondos. Memória insurreta: Origens do 1º de Maio e a vida de um dos seus protagonistas

Em que dia? 5º feira, 5 de Abril 2018
A que horas? 19:00
Onde? Avenida Brasil 658, Santiago Centro*Vídeos
*Lançamento-conversa
*Venda de rifas e comida em solidariedade com Juan Aliste Vega e a sua situação médica.

Louis foi um anarquista alemão que, após imigrar para os Estados Unidos, participa em diversas lutas, greves e círculos de ação anarquista. É detido após os acontecimentos do 4 de Maio de 1886, na Praça Haymarket, sendo processado por conspiração e morte de vários polícias. Por fim é condenado à forca, juntamente  com mais quatro anarquistas.A 10 de Novembro, um dia antes da data da sua execução, Louis decide suicidar-se mediante explosivos, no interior da sua cela. Em homenagem aos quatro anarquistas mortos pelo Estado e em memória da grande repressão que se seguiu às mobilizações por uma jornada laboral de oito horas é que se comemora até aos nossos dias o primeiro de Maio como o “Dia internacional dxs trabalhadorxs”.

Neste livro resgatamos a história de Louis Lingg, um dos anarquistas (protagonista deste processo) que tem sido mais esquecido.

“Repito que sou inimigo da “ordem” atual e repito também que, com todas as minhas forças e enquanto me restar um alento, a vou combater (…) digo-lhes: Desprezo-os!; desprezo a sua ordem, as suas leis, a sua força, a sua autoridade! Enforquem-me!
–Louis Lingg-

***Ficha técnica do livro***
Título: Louis Lingg. Já o devem saber pelos estrondos. Memória insurreta: Origens do 1º de Maio e a vida de um dos seus protagonistas.
Autor: Colecciones Memoria Negra
Editorial: Colecciones Memoria Negra
Preço: $4.000
Páginas: 198 com Ilustrações.

***************************************

* Companheirxs de Bibliotecas e editoras: Para as editoras que queiram distribuir este livro, assim como para as bibliotecas às quais podemos doar algum exemplar contatem-se particularmente – antes de assistirem – para  se coordenar entregas durante a atividade.

*Companheirxs prisioneirxs da Guerra Social: As visitas e íntimxs de cada companheirx na prisão que nos escrevam e avisem-nos para coordenar a entrega de uma cópia do livro para xs compas encarceradxs e efetivamente esta chegue às mãos do/a compa.

Colecciones memoria negra
www.coleccionesmemorianegra.wordpress.com
coleccionesmemorianegra@gmail.com