Rede tradutora de contrainformação

Atenas: Cartazes anarquistas chamando para as manifestações de 17 de Novembro

Cartazes chamando para manifestações anarquistas em 17 de Novembro, comemorando o levantamento da Politécnica de Atenas, em 1973, contra a junta militar grega (1967-1974):

Face à crise económica e política devemos criar as condições para a organização revolucionária da nossa classe onde quer que a luta social e de classes se desenrole e se dê a ruptura com os mecanismos de mediação, as burocracias sindicais e as manipulações dos partidos políticos.

Manifestação: 17 de Novembro, às 14 h na praça Klafthmonos.
Anarquistas / Antiautoritárixs

Politecnio 2011

Perante as trevas de tirania e da escravidão
escolhemos o luminoso caminho da luta e da humanidade
para deixar o sol da liberdade brilhar

Concentração: 5ª feira, 17.11.2011, 15.30, Syntagma
Grupo de Arquivos Anarquistas de Atenas

DANTES, PELOS TANQUES [1973]
“Escola Politécnica de Atenasl foi evacuada, o exército interveio pelos tanques”

AGORA, PELOS BANCOS [2011]
“O governo confessou a falência dos bancos; votou impostos e congelamento de salários”

ESTÁ NA HORA DA REVOLTA

17 de Novembro de 1973. As revoltas dos jovens, a luta anti-ditadura aproxima-se do seu auge. Após 38 anos, vemos que nada terminou. [. . .]

Nós não nos esquecemos dos ataques da polícia/forças de segurança nas greves maiores, as leis do terrorismo, os espancamentos e prisões, as exibições de força, a abolição do asilo universitário, o treino de unidades militares de repressão de manifestações e, claro, os prisioneiros políticos.

A Igreja não pode escapar à nossa crítica; esta instituição parasitária conduz os seus crentes à inação e à resignação da esperança em melhores dias, enquanto as suas riquezas e propriedades, o poder dos seus órgãos e os seus interesses se alinham com os interesses dos magnatas, grandes industriais e banqueiros.

Para aqueles que ainda estão atraídos pelos apelos conservadoras deste mecanismo reacionário só podemos dizer que a mudança não surge com orações.

Vivendo — como todos vivemos — em plena crise capitalista e querendo-se enfatizar a oportunidade que constituíu o levantamento da Politécnica, achámos importante convidar a comunidade local para uma manifestação nos bairros de Ano Glyfada, Elliniko e Argyroupoli. Assim, abrirar-se-ão várias frentes de resistência e conflito, e criar-se-ão relações de solidariedade, promovendo a ideia e a importância da ação descentralizada.

Rejeitamos qualquer tipo de atitudes racistas e fascistas, estabelecendo como primeira etapa a Solidariedade e a Descentralização.

CONTRA O ESTADO, O CAPITAL E TODAS AS LEIS DO TERROR
REIVINDICAMOS A NOSSA VIDA TOMANDO AS RUAS

Manifestações locais em Ano Glyfada, Elliniko e Argyroupoli
(subúrbios ao sul de Atenas)
Ponto de encontro: 17 de Novembro, às 16h,
Praça Aghios Tryphonas, Ano Glyfada
Coletividades Anarquistas de Elliniko, Argyroupoli e Ano Glyfada

também —> cartaz chamando o bloco anarquista em Heraklion, Creta