Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Ocupações da prefeitura em Chania (Creta) e da Câmara Municipal de Serres (norte da Grécia)

Ontem, 15 de juhno, a assembléia popular da praça Ágora em Chania decidiu continuar a ocupação da prefeitura. Em seu anúncio o povo exige a libertação imediata de todos os presos da manifesta de ontem em Atenas e do manifestante detido e preso depois da greve geral de 11 de maio. Eles estão fazendo uma chamada de encontro para a greve de 16 de junho na praça Agora.

No mesmo espírito, a assembléia popular da praça Eleftherias em Serres decidiram continuar a ocupação da Câmara Municipal, denunciando assim a política governamental e repressão  polícial e mostrando a sua solidariedade com todos aqueles que decidiram lutar nas ruas. Uma nova assembléia popular será realizada hoje às 20:00 no predio da ocupada Câmara Municipal.

Atualização, 17 de junho
Ambas as ocupações são terminadas após as decisões das assembléias. Uma demonstração de solidariedade com xs manifestantes detidxs em 15 de junho e contra a violência do Estado foi chamada para o dia 17 de junho, às 20h00 na Praça Eleftherias, Serres.

fonte: athens.indymedia.org

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>