Rede tradutora de contrainformação

De Creta a Kavala, ações diretas para propagar a luta dos trabalhadores

ERGAMO-NOS:A mensagem da 'Democracia Direta em toda a parte', coletividade em Kavala, a toda a sociedade, no dia 15, dia da mobilização global de cidadãos.
ERGAMO-NOS:A mensagem da 'Democracia Direta em toda a parte', coletividade em Kavala, a toda a sociedade, no dia 15, dia da mobilização global de cidadãos.

Ilha de Creta : A assembleia geral dos trabalhadores na unidade periférica de Rethymnon decidiu ocupar o prédio da sub-região (prefeitura antiga) em 18 de outubro, para coordenar as suas ações com xs empregadxs, em várias regiões do país.

Vyronas, AtenasNo início da manhã de terça-feira, 18 outubro, os terminais do Eurobank, Banco Agrotiki, Banco Proton, Postbank Helénica e Bank Millennium, que estão localizados na rua Kolokotroni, foram “reformados” por um grupo de anarquistas que jogou tinta de várias cores nas fachadas, letreiros e caixas eletrônicos. Na sua reivindicação de responsabilidade, o grupo de anarquistas refere: ” … à beira de uma greve geral de 48 horas, escolhemos para atacar os ramos locais de agiotas, dando assim uma resposta simples e compreensível para os opressores das nossas vidas . “

Kavala, no norte da Grécia : As instalações do Centro de Trabalho estão sob ocupação desde a tarde do dia 18 de outubro. Os ocupantes lançaram um comunicado em que se exige a renúncia imediata das lideranças dos dois sindicatos colaboracionistas GSSE e ADEDY, e fazem um convite aberto a todos os trabalhadores e desempregados para organizarem assembleias gerais de base. A assembleia geral de trabalhadores será realizada na quarta-feira após o fim da manifestação, quando o edifício do Centro de Trabalho servir como centro de contra-informação, onde também existirão rastreios e cozinhas coletivas, realizadxs durante os dois dias da greve geral.