Rede tradutora de contrainformação

Indonésia: Atualização do caso de Eat e Billy

Recebemos outra má notícia, relacionada com o caso dos dois combatentes sociais, encarcerados em Yogyakarta, desde 7 de Outubro de 2011. O seu caso está relacionado com um ataque incendiário a uma caixa multibanco, de uma rede capitalista o Banco Rakyat Indonésia (BRI), que ficou destruída. Os dois combatentes, Reyhart Rumbayan (Eat) y Billy Augustan (Billy) são membros do grupo insurrecionalista Célula Larga vida a Luciano Tortuga – FAI Indonésia.

Segundo a informação que recebemos, a polícia prolongou o seu período de prisão preventiva até 5 de Janeiro de 2012, mas a verdade é que os dois companheiros ainda continuam presos não sendo postos em liberdade como se previa. Isto significa que os dois insurrecionalistas foram encerrados atrás das grades da prisão já 93 dias e continua a aumentar..

Em segundo lugar, o mais provável é que os acusem com factos que podem dar lugar a uma condenação, máxima, de 9 anos de prisão. Ambos estão a ser acusados segundo o artigo 187 (parágrafo 1, parte E e parágrafo 2, parte E) e também o artigo 170 do código penal da Indonésia. É provável que o seu julgamento seja levado a cabo este mês, Janeiro de 2012. No entanto, ainda não sabemos o resultado do julgamento e, por isso, solicitamos a ajuda e solidariedade de diversas formas de todos e de todas os e as que leram esta notícia.

Por favor, difundamos esta notícia por toda a parte e mostremos
solidariedade com aqueles que sofrem a repressão por terem atacado
os opressores.

Liberdade aos dois combatentes de Jogja! Fogo nas prisões!
Viva a insurreição!

fonte: hidup biasa