Rede tradutora de contrainformação

Setúbal, Portugal: Alerta antifascista no 1º de Maio!

Comunicado:

O partido nacional renovador, que para quem ainda não sabe, é o partido fascista e neo-nazi português, convocou uma manifestação para Setúbal no dia 1 de Maio às 16:00 em frente ao mercado do livramento, na Av. Lúisa Todi . Vêem claramente com uma declaração de guerra contra a nossa cidade, chamando-a de território inimigo num dos seus comunicados. Consideramos esse acto como uma provocação organizada às comunidades da cidade e um autêntico atentado à tradição Anti-fascista setubalense.

Hà muito que Setúbal é terra de pessoas vindas de todos os lados de mediterrâneo e da península ibérica, de pescadores vindos do Algarve e do norte que a pouco e pouco aprenderam a conviver, das comunidades africanas que pretencem indiscriminadamente à nossa terra, e mais recentemente às pessoas vindas de países de leste e do Brasil, que dão vida e diversidade às nossas ruas. Setúbal é terra de muita gente, mas nunca de fascistas, racistas e xenófobos .

Neste comunicado apelamos ao sentido individual de cada setubalense ou de quem se sente como tal, de que é uma responsabilidade boicotar uma manifestação que vai contra não só o nosso modo de vida, valores e princípios como a todo o legado setubalense, esta cidade cravada dum historial combativo exemplar.

Este chamado é dirigido à terra de Jaime Rebelo e José Afonso, de Mariana Torres, de António Mendes e de João manuel, à terra dos jovens corajosos e sonhadores que se reuniam no Circulo Cultural, à terra dos operários Anarco-sindicalistas de 1900 e dos apoiantes das cooperativas populares pós-25 de Abril! É dirigido aos estudantes das escolas secundarias em luta e aos jovens rebeldes que dão a vida às paredes da nossa cidade.  Ás comunidades que têm tanto direito a esta terra como quem já cá estava e à cidade do Sado que inspirou o Zeca. Onde está Setúbal agora ?

Vamos unir forças neste dia porque primeiro está a defesa do que já ganhámos outrora! Não os deixaremos concentrar neste 1º de Maio.

Fascistas em Setúbal NÃO PASSARÃO!

Colectivo Acção Antifascista