Rede tradutora de contrainformação

1-10 de agosto 2012: Chamada de Contra Info a ações de propaganda contra a repressão

Fazemos uma  chamada de dez dias de ações de propaganda, em tantos lugares quanto possível, a fim de promover as lutas que são mais ou menos conhecidas, mas também aquelas que são completamente desconhecidas para muita gente. Os/as indivíduos e / ou grupos que queiram participar nestes dez dias de temas de ação escolherão os temas e os meios segundo os seus próprios critérios e dinâmicas, pelo fortalecimento da solidariedade iinternacional e recíproca entre os oprimidos.

Acima de tudo, o que propomos é tomar-se as ruas, pintando slogans e exibindo faixas em solidariedade com casos cuja difusão consideramos importante. Durante os últimos meses, realizamos ações semelhantes em  Atenas, como vocês também fizeram em várias ocasiões.  No entanto, necessitamos de dar um passo em frente  e simultaneamente levar a cabo este tipo de ações a nivel europeu e, oxalá, mais além. Alguns/algumas de nós estamos no Reino Unido, Alemanha, França, Estado espanhol, Sérvia, Portugal, Grécia, mas também na América, pelo que podemos fazer de uma ação simples uma coisa bonita. Para aqueles/aquelas que se sentem sós nos lugares onde habitam, pode parecer mais difícil… mas apenas se necessita de uma tela, tinta ou spray, para além de um bom sítio para colocar a faixa. Estejam onde estiverem, convoquem os vossos/vossas compas para que se passe a palavra.

Desde 1 a 10 de agosto, podemos colocar faixas, colar cartazes e folhetos, realizar pintadas nas paredes ou levar a cabo qualquer outra ação que ajude à difusão do discurso anarquista/libertário para lá das fronteiras estatais e linguísticas. Por conseguinte, esperamos receber e difundir material fotográfico e/ou escrito de ações de compas, estejam onde estiverem.

A princípios de agosto, coordenamos as nossas forças e levantamos a cabeça contra a repressão e a sociedade das prisões, contra os Estados e as suas fronteiras, contra o Capital e os seus benefícios. Podemos ser muitos/as; podemos estar em toda a parte.

Rumo a uma guerrilha informativa…
Rede tradutora de contra nformação Contrainfo.espiv.net