Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Atenas: Incursão policial e detenções na Ocupa Skaramaga na tarde de 9/1

Patission-61-Skaramaga-squat (1)Uma incursão policial foi levada a cabo no dia 9 de Janeiro, cerca das 15:00 horas, na Ocupa situada na rua Patission 61 com a Skaramaga.

Em relação aos compas que foram detidos após a incursão da bófia na Ocupa Skaramaga,sabe-se que sete deles/as foram detidos/as dentro do edifício e mais um na proximidade da Ocupa.

Dos oito, quatro declararam ser residentes da Ocupa,enquanto que outro/a era menor.

O/a oitavo/a compa, que apanharam na rua, foi posto/a em liberdade, sem acusação, na mesma noite, enquanto que os seis adultos foram só postos em liberdade no dia seguinte, 10 de Janeiro,  não sem terem passado a noite nos calabouços  e se terem apresentado nos tribunais de Evelpidon na manhã seguinte.

Os/as seis compas adultos/as são acusados de delitos alteração da paz doméstica, violação da lei de armas e violação da lei de fogos artificiais. O seu julgamento foi marcado para 24 de Janeiro de 2013. Os/as advogados/as dos/as compas solicitaram o adiamento exigindo que Christos Fotiou (presidente do NAT, instituição que reclama a propiedade) assista ao julgamento, já que que é ele quem apresentou a queixa contra os/as ocupas. Os juízes convocaram-no para declarações na próxima audiência.

Em relação ao/â compa menor, espera-se que seja submetido/a a processo a 11/1 (actualizações em breve).

fonte

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>