Rede tradutora de contrainformação

Heraklión, Grecia: Duros confrontos entre compas e neonazis

http://www.youtube.com/watch?v=n2NRCwvi2W0

Violentos confrontos entre compas e neonazis do Amanhecer Dourado tiveram lugar na tarde de 15 de Janeiro de 2013, na cidade de Heraklión, ilha de Creta.

Um grupo de 20 a 30 fascistas estava pela segunda vez a distribuir material neonazi, numa das principais ruas da cidade, quando foi atacado por um grupo de cerca de 60 compas antifascistas.  Após uma luta de cerca de 5 minutos os neonazis desapareceram do local. Foi nessa altura que intervieram dois esquadrôes da polícia anti-motim. A bófia correu atrás dos compas justamente quando os fachos retrocediam (algo que demonstra que a polícia e os fachos já se tinham coordenado entre si). Após a intervenção dos anti-motim, usando gases lacrimogéneos e granadas de ruído, os neonazis incitavam-nos a perseguir os antifascistas.

Pelo menos 5 fachos acabaram feridos, com golpes,, contusões e membros partidos, enquanto que 3 compas necessitaram de suturas devido ao lançamento de pedras.

Tanto os neonazis feridos como os/as nossos/as voltaram-se a encontrar, desta vez no hospital de serviço da cidade, contando também com a presença dos dois esquadrões dos anti-motim que protegiam os fachos. Para além disso, enquanto esperávamos que saíssem os compas do hospital, furámos as rodas dos 4 carros dos neonazis.

A partir de agora, cada tentativa de difusão de material fascista virá acompanhada de bófia,ambulâncias, suturas e cabeças partidas.

No geral, a acção teve êxito e de certeza que outras se seguirão, ainda melhores.

Saudações fraternas aos/às antifascistas de Agrinio, de Patras, de Volos e do mundo inteiro.

heraklion-crete
Alguns troféus dos confrontos com os neonazis

VIVA O ANTIFASCISMO COMBATIVO!

fonte