Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Lisboa, Portugal: Ação em solidariedade com o anarquista Kostas Sakkas em greve da fome na Grécia

Na quinta-feira, 27 de junho de 2013, durante uma marcha de protesto no centro da cidade de Lisboa, no âmbito da greve geral lançada pelas Confederações Sindicais em Portugal, realizamos uma ação de solidariedade com o anarquista Kostas Sakkas, prisioneiro na Grécia (desde dezembro de 2010).

O companheiro iniciou uma greve de fome desde 4 de junho, exigindo a sua imediata libertação da prisão. O dia 4 de junho também foi o dia em que o período de sua prisão preventiva acabou —de acordo com a lei grega, 30 meses são o tempo máximo que um prisioneiro acusado em dois casos pode ser mantido em prisão preventiva.

Durante a manifestação, 400 cartazes anarquistas foram colados e centenas de panfletos foram jogados ou colados nas paredes, como um gesto mínimo de solidariedade para com o nosso companheiro na sua luta permanente pela liberdade e pela vida.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>